Jean-Michel Cousteau no Programa Roda Viva - TV Cultura


Após passar alguns dias no acampamento dos Embaixadores do Meio Ambiente – Guarujá, Jean-Michel Cousteau – ambientalista, educador e produtor de filmes, foi entrevistado por Paulo Markun - presidente da Fundação Padre Anchieta para o Programa Roda Viva da TV Cultura.

Não perca: em breve você poderá ver esta entrevista em que Jean-Michel Cousteau conta um pouco de seu trabalho no mundo e no Brasil. Ele fala também sobre o Programa Embaixadores do Meio Ambiente: um acampamento de educação ambiental idealizado por ele, desenvolvido em vários lugares do mundo e que já está em operação no Guarujá/SP.
O programa Roda Viva é transmitido pela TV Cultura, toda segunda-feira às 22 horas.
Outra oportunidade que você também não pode perder é a de participar dos workshops que estamos realizando no acampamento dos Embaixadores do Meio Ambiente - Guarujá.
Trata-se de workshops para grupos de no máximo 15 pessoas, durante o qual equipes técnicas e professores das escolas terão a oportunidade de conhecer a infra-estrutura, o conteúdo pedagógico e ambiental do programa e a equipe que trabalhará com os estudantes. Mais do que conhecer o programa Embaixadores do Meio Ambiente - Guarujá, poderão vivenciar algumas atividades desenvolvidas com a metodologia criada por Jean-Michel Cousteau para conectar os jovens a natureza.
A fim de facilitar seu planejamento, pedimos que indique as pessoas de sua equipe que poderão participar desta atividade. Os workshops terão duração de meio período, podendo acontecer durante a manhã (9 às 12hs) ou à tarde (14 às 17hs). Para o mês de agosto, dispomos de vagas nos dias 15, 20, 22 e 27 e disponibilizaremos transporte saindo de São Paulo para o acampamento.
Na certeza de que contaremos com a presença de sua escola, pedimos que confirme nos contatos abaixo indicados qual o horário que mais lhes convém e informe quantas pessoas de sua equipe comparecerão ao evento e nos mantemos ao seu dispor para o fornecimento de informações adicionais de que necessite.

Comentários