Supostamente desenvolvido por um professor de Harvard, o produto da foto, usa a tecnologia dos inaladores de insulina, mas fornece cafeína ao usuário. Lançado no final de 2011, tem causado certa preocupação.
O produto é vendido pela “Breathable Foods” e, pelo que eu pude apurar, já existem outras “comidas respiráveis”. Entre elas chá e chocolate.
Segundo o site do fabricante cada aspirada fornece 100mg de cafeína o mesmo que uma xícara grande de café.
O Senado americano já se movimenta por considerar o produto capaz de provocar abuso entre adolescentes. Recentemente uma bebida alcoólica que tinha cafeína em sua formulação e o sugestivo nome de “Four Loko” foi responsável por internações e mortes. Foi banida do comércio em vários estados americanos. Charles Schumer, Senador por Nova York, teme que a cafeína inalável, consumida juntamente com álcool, provoque os mesmos problemas.
Segundo alguns blogs o mercado da cafeína está cada vez mais lotado. Além do consumo através da boa, velha e antiquada xícara de café, ainda temos os cicletes e os batons de cafeína. Isso mesmo, baton.
Abaixo você pode assistir o video de lançamento da cafeína inalável em Paris. Como é possível perceber, mais um produto voltado para o público jovem.
Comentários