"Dentista, nunca mais no seu segundo lar"


Envolvido em pesquisas sobre redes sociais na internet e seu uso pelo marketing das cervejarias, às vezes, me deparo com dicas como a da foto acima e do video abaixo.
São ideias interessantíssimas, mas só as vejo divulgadas na rede. 
Sei que isso, por si só, já garante uma excelente repercussão.  
As estratégias de propaganda para internet são muito bem pensadas e - tirando um ou outro "Para a nossa Alegria" e "Menos a Luíza, que está no Canadá"- planejadíssimas. Geram audiência de fazer inveja para muita TV aberta, jornal, revista etc.
E é essa a minha questão.
A chamada mídia tradicional repercute muito bem histórias como a da Luíza e dos irmãos Alegria, mas nem um detalhe sobre as campanhas da Santa Casa de São Paulo e dos Alcoólicos Anônimos.
Outra coisa que incomoda é que o video do A.A, assim como as campanhas "Conta de R$ 73 mil - Bar Aurora e Boteco Ferraz" e "Drunk Valet - Bar Aurora & Boteco Ferraz (Manobrista Bêbado)" parecem  feitas apenas para ganhar prêmios em festivais como o de Cannes.
Como seria se essas propagandas fossem veiculadas durante atrações de grande audiência e nenhuma informação? 
Aproveito para sugerir o "Caldeirão do Hulk", o "Big Brother", o "Programa do Faustão", o "Programa do Gugu", o "Programa Silvio Santos",  o "Domingo Legal",  o "Programa do Ratinho", o "Pânico na Band " e as novelas em geral.
Vai que alguém gosta da minha ideia.

Comentários