Maconha e memória



Não é de hoje que se sabem os efeitos da maconha sobre memória, cognição e outras atividades cerebrais.
Acho engraçado e preocupante como, vez ou outra, divulgam como se fosse uma grande novidade.
Vários jornais/portais trouxeram as informações.
Abaixo disponibilizo alguns links.

Fumar maconha na adolescência reduz capacidade intelectual

Pesquisadores observaram queda de 8 pontos no QI entre os fumantes que mantiveram o hábito na vida adulta

Uma pesquisa publicada nesta segunda-feira (27) nos Estados Unidos sugere que fumar maconha de forma regular na adolescência reduz a capacidade intelectual de forma permanente na fase adulta.
Os pesquisadores compararam o quociente intelectual (IQ) de mil neozelandeses aos 13 anos e aos 38, incluindo fumantes regulares de maconha e não usuários.

Pesquisa aponta que maconha na adolescência pode afetar inteligência

O consumo na adolescência pode também piorar a memória dos usuários para o resto da vida. Os cientistas concluíram que o cérebro do jovem é mais vulnerável aos efeitos da droga.

Uma pesquisa realizada por médicos dos Estados Unidos, da Grã-Bretanha, e da Nova Zelândia mostrou que o consumo de maconha na adolescência pode piorar a memória e afetar a inteligência dos usuários para o resto da vida.

Uso precoce de maconha piora a memória, diz estudo

Adultos que se tornam dependentes de maconha antes dos 18 anos tiveram resultados piores em testes de memória e inteligência do que não usuários, indica um estudo que acompanhou cerca de mil neozelandeses do nascimento até os 38 anos.
Durante esse tempo, os participantes da pesquisa, realizada por cientistas da Universidade Duke (EUA) e do King's College de Londres, foram submetidos a entrevistas periódicas, para dizer se estavam usando maconha e com que frequência, e a testes de QI (coeficiente de inteligência) e outros exames de memória, raciocínio, processamento visual, entre outros.

Fumar maconha na adolescência reduz capacidade intelectual

Os pesquisadores compararam o quociente intelectual (QI) de mil neozelandeses aos 13 anos e aos 38, incluindo fumantes regulares de maconha e não usuários.

Washington - Uma pesquisa publicada nesta segunda-feira nos Estados Unidos sugere que fumar maconha de forma regular na adolescência reduz a capacidade intelectual de forma permanente na fase adulta.
Os pesquisadores compararam o quociente intelectual (QI) de mil neozelandeses aos 13 anos e aos 38, incluindo fumantes regulares de maconha e não usuários.


Comentários