Running playlist, maconha e Hebe Camargo

Não necessariamente nessa ordem.
Trecho do Av. Hebe Camargo. Ao fundo, CEU Paraisópolis - Hebe Camargo
A Hebe Camargo do título trata-se da avenida e não da apresentadora. O logradouro público inaugurado às pressas - como sempre, principalmente em véspera de eleição - liga nenhum lugar a lugar algum. 
Exagero como Gilberto Kassab (@gilbertokassab_). 
O quase ex-prefeito chegou a dizer no twitter que a nova avenida já seria uma alternativa à Av. Giovanni Gronchi.
Fraca iluminação, calçadas e asfalto arrebentando com poucas semanas de uso, movimento de curiosos. É isso que observei até o momento.
A "alternativa viária" ao trânsito caótico do Morumbi pelo menos deve servir aos moradores de Paraisópolis e também para os "turistas" conhecerem a beleza do CEU - Hebe Camargo. Arquitetura moderna no prédio, piscinas e quadras servindo a população carente. Fiquei contente em ver a molecada, em um desses sábados de calor, se divertindo na piscina. Tinham à disposição salva-vidas e muita alegria.
Hoje estavam nas aulas.
Deveria ser assim sempre. 
Assim que vi o cartaz da Revista Veja propagandeando a  matéria de capa, senti um certo cansaço. Cheguei a imaginar aquelas matérias estilo Superinteressante ou Folha de São Paulo e todo o trabalho que elas costumam dar para quem atua com prevenção. Felizmente o enfoque dado por Ana Luiza Daltro e Marcelo Sakate, autores da matéria, passou longe de modismos e fixou-se em dados tão sérios quanto preocupantes.
Infográficos bem feitos que sem dúvida serão muito bem utilizados em aula.
Só não vou comentar mais nesse momento, pois já publiquei bastante coisa sobre maconha aqui no blog. É só conferir aqui.
Ah, o Running playlist é "Working Hour" do Tears for Fears.
Deveria estar sozinho nesse post, mas os 9k de hoje de manhã deram uma inspiraçãozinha e o post cresceu.
Curte ai.

Comentários