Bêbado em um puff


No post Cafeína inalável ou “comidas respiráveis” publiquei informações sobre um produto que seria capaz de fornecer doses de cafeína sem a necessidade de você parar e curtir uma reconfortante xícara de café enquanto lê o jornal ou simplesmente, observa a vida passar.
Curioso e preocupante.
Nessa semana recebo informações sobre uma outra "comida respirável".
Ainda mais curioso e, muito preocupante.
WAHH é o nome de um gadget que "promete" deixá-lo bêbado sem as consequências nocivas do álcool.
Diretamente em sua boca e por 20€ você tem à sua disposição cerca de 20 a 25 puffs de 0.075 ml de etanol cada. Segundo os desenvolvedores essa é a dose necessária para estimular seu cérebro.
Seu idealizador - o mesmo professor de Harvard que inventou a cafeína inalável - se juntou ao renomado designer Phillippe Starck e juntos criaram o que chamam de "...uma explosão de sensações culinárias na menor forma imaginável".
Starck ainda acrescenta: "Todo mundo tem uma necessidade ocasional de tontura, distração e, muitas vezes, de estar em outro lugar... Mas a nossa sociedade e seus códigos de diversão levaram ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas numa espécie de placebo social. As consequências são bastante familiares. Eu e David Edwards nos perguntamos se não seria possível conseguir a mesma sensação agradável de um gole de álcool sem correr o risco de embriaguez. Para poder realçar vida com uma varinha mágica, criamos o WAHH . Um spray de WAHH e o choque é imediato, como um alarme sensorial ".
O produto está em exibição até o dia 22 de julho no Le Laboratoire em Paris.
Em tempo. Se você quiser conhecer uma pouco mais das experiências do Prof. Edwards é só visitar o ArtScience Labs ou então http://www.davidideas.com/.

Comentários